29 setembro 2013

Clear your stuff, clear your mind

Alguns anos atrás...

É sábado de manhã. São 7 da manhã. Tenho de levantar-me e sentar-me ao computador para trabalhar um bocado.

Saio da cama e vou para a casa de banho arranjar-me, tomar um banho. O lavatório está cheio de caixas e embalagens. Porque é que temos tantas escovas de dentes ? Temos 4 tipos diferentes de shampoos ? Entro na banheira. Para agarrar o gel de banho caem 2 ou 3 embalagens de outra coisa qualquer. Penso “tenho de arrumar isto”.

Saio da casa de banho para me secar. Olho para as toalhas. Uma confusão. Penso “deviamos ter menos toalhas e todas iguais”.

Ao canto da casa de banho, o cesto de roupa para lavar parece um vulcão de onde salta roupa que se estende para o chão. Penso “somos só dois em casa, precisamos de tanta roupa assim?”.

Sigo para o quarto e abro o guarda-fato. A roupa pendurada parece estar já amarrotada de estar tão apertada junto da outra. Escolho uma camisa do conjunto de roupa que uso. Sim, existe um secção de roupa que não uso. Porque é que ainda está no armário ? Não sei... “Precisamos de um armário maior, para arrumar tudo” - diz a minha esposa, meio a dormir. “Já está tão cheio só com as coisa que não usamos” - continua ela. Penso “?!?”

Tenho de ir à procura de meias. Saio meio vestido do quarto e vou para o cesto da roupa por passar. É o segundo vulcão cá de casa. Tenho de tirar metade da roupa para fora para encontrar um par de meias iguais.

Depois de vestir-me vou à cozinha fazer um café, para depois me sentar ao computador. A bancada da cozinha está cheia de loiça para lavar. Não temos tido tempo e deixámos acumular. Penso “deviamos ter menos loiça para não deixar acumular tanto”. Abro o armário para encontrar um caneca limpa. Temos 20 copos, 20 pratos, dezenas de caixas de plástico e outras coisas que nem sei como vieram cá parar. Desisto do café.


Sento-me ao computador. Não tenho uma sercretária, por isso, uso apenas a mesa de jantar. A mesa está cheia de tralha. Desvio para o lado um monte de papeis para puder usar o computador. Penso “precisamos de mudar”.

Sem comentários:

Enviar um comentário