24 setembro 2013

Emails

Ultimamente tenho recebido alguns emails com perguntas. Existe uma pergunta que tem sido popular e talvez seja melhor falar aqui um pouco para quem esteja interessado.

Algures num post anterior falei do facto de cá em casa termos apostado cada vez mais em fazer as nossas compras do supermercado online e desde então recebo por vezes uns emails a perguntar se vale a pena, quanto custa, etc...

Vou descrever aqui a minha experiência, mas vale o que vale.

Nós utilizamos os serviços do Continente Online, mas existem outros supermercados a ofereçer o mesmo serviço.

O custo depende do horário de entrega. Se estiverem disponíveis para receber as compras em casa entre as 9h e às 18h (ou seja, a qualquer altura do dia), paga-se 4 euros pela entrega. Se precisarem de um intervalo especifico de entrega, por exemplo, entre as 20h e às 22h, já se paga 6 euros.

Em relação ao tempo de entrega, costumo fazer de um dia para o outro. Ou seja, se compro hoje, posso receber amanhã as compras. Nunca experimentei comprar de manhã e pedir a entrega à noite, mas não tenho a certeza de que o façam.

Uma das vantagens preferidas é que podemos definir uma lista de compras fixa (ou várias) e quando chega a altura de fazer as compras, só acrescento ou retiro alguns produtos conforme seja necessário e estão as compras feitas. É natural que nas primeiras compras possa perder algum tempo a habituar-se, mas depois é relativamente rápido. Actualmente gasto cerca de 5 minutos e fazer as compras do mês.

Se vale a pena? Creio que esta pergunta é mais pessoal e cada caso é um caso.
Eu prefiro gastar os 4 euros do que passar uma manhã de sábado no supermercado. Possívelmente gastaria esses 4 euros em gasolina só para ir e vir do supermercado. Mas não significa que seja essa a opinião geral ou a opinião mais correcta.

Sem comentários:

Enviar um comentário