23 fevereiro 2014

Moneyless


Algo que sempre me irritou ligeiramente é andar carregado: carteira + telemovel + chaves de casa + etc... Quando estamos em tempo de inverno não me faz muita diferença, porque ando de casaco na rua e tudo cabe nos vários bolsos sem que me atrapalhe muito. Mas quando estamos em tempo de verão e o tempo convida a sair sem casaco, não gosto muito de sair com os bolsos cheios, a fazer pesar as calças e ter de fazer o habitual descarregar/carregar quando me quero sentar.

Meti a carteira de lado. Uso um porta cartões onde só tenho o essencial: cartão do cidadão, carta de condução, cartão do banco e umas notas. Mal o noto e regularmente até o acabo por esquecer nos bolsos. Até agora ainda não foi por engano para a máquina de lavar.

12 fevereiro 2014

Minimalism pitch


Existe um par de blogues que leio sobre minimalismo. Existe bem mais do que um par de bloques sobre o assunto, mas identifico-me pouco com a maioria. Um desses blogues é o “The Minimalists” : http://www.theminimalists.com/about/ . Identifico-me um pouco com a história deles e começei a seguir mais a sério o minimalismo na mesma altura e gostei de acompanhar o percurso deles. Não me identifico tanto com a parte comercial uma vez que eles (e outros autores de blogues) vivem do tema. Nada de errado, mas é complicado ser imparcial dessa forma. 

Gostei de um post recente deles onde tentam reduzir o que é o minimalismo num pequeno texto: http://www.theminimalists.com/pitch/ .

“Minimalism is a lifestyle that helps people question what things add value to their lives. By clearing the clutter from life’s path, we can all make room for the most important aspects of life: health, relationships, passion, growth, and contribution.

There are many flavors of minimalism: a 20-year-old single guy’s minimalist lifestyle looks different from a 45-year-old mother’s minimalist life. Even though everyone embraces minimalism differently, each path leads to the same place: a life with more time, more money, and more freedom to live a more meaningful life.”

É uma boa forma de definir o minimalismo. Não é algo fácil.