31 julho 2012

Pagas isso tudo para andar no ginásio?!



Outra despesa que facilmente cortei foi o ginásio. Esta foi aliás, a primeira despesa que cortei quando começei com esta aventura do minimalismo. Estava à cerca de dois anos a pagar perto de 100 euros por mês para ser membro de uma cadeia de ginásios. Creio que agora, em tempos de crise o valor seja bastante menor. E verdade seja dita, existem ginásios bem mais económicos.

Como é natural, esta era uma despesa grande da qual eu tinha conhecimento. Mas por se tratar de saúde, nunca fiz grande questão de cortar o mal pela raiz. Pelo menos, até começar a fazer contas. Como não tinha grandes disponibilidade para ir, as minhas visitas ao ginásio ocorriam na sua maioria ao fim de semana. Essa ocorrência rápidamente desceu para 1 vez por semana, ao sábado. Ou seja, cada ida ao ginásio custava-me em média 25 euros! Achei que era altura de cortar com esta despesa e deixei o ginásio. Desde então, tenho optado por outras opções mais económicas, desde o jogging na rua ao praticar ginástica dentro de casa.



Como é óbvio, esta minha decisão de cortar com a despesa do ginásio poderá não ser tão relevante para outras pessoas. Se forem o tipo de pessoa que vai diariamente ao ginásio, percebe-se perfeitamente que seja uma despesas aceitável. No meu caso, não estava a ser.

Se querem manter-se num ginásio mas acham que pagam muito, existem agora uns ginásios low cost. Sem querer fazer publicidade, o único que conheco pessoal é o Pump Fitness Spirit, na zona de Lisboa, com mensalidades a partir de 25 euros. Falaram-me de outro ginásio do género, mas o qual não conheço pessoalmente: Fitness Hut.

Sem comentários:

Enviar um comentário